Portal BS Sustentável

Pint of Science: um festival de divulgação científica sem fronteiras

A ciência vai tomar conta de Santos nos dias 14, 15 e 16 de maio. Pela segunda vez, a cidade contará com uma edição do Pint of Science, festival que busca aproximar os cientistas da população por meio de conversas descontraídas em bares e restaurantes.

A proposta do evento, que neste ano será realizado em 56 municípios de todas as regiões do país, é apresentar novas pesquisas e discutir assuntos que têm impacto no cotidiano sem formalidades ou custos.

Os coordenadores e pesquisadores participantes atuam de forma voluntária e não é preciso fazer inscrição para participar do bate-papo. A pessoa paga apenas o que consumir no estabelecimento e, no lugar do certificado, leva para casa a troca de conhecimento e informações sobre os estudos em desenvolvimento no país.

Em Santos o evento é coordenado pelo Leonardo Parreira, doutorando da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), e organizado por um time de alunos da mesma universidade. Neste ano o festival ocorrerá em dois bares da cidade; Mahaoo Deck Bar (R. Delfim Moreira, 23 - Embaré, Santos, Santos, 11040-100) e Baccará Bar & Grill (Rua Oswaldo Cochrane, 64 - Embaré, Santos, 11040-110). Nesses ambientes descontraídos você terá a oportunidade de ver uma ciência atual e extremamente instigante; serão discussões sobre mistérios cósmicos, doenças degenerativas, obesidade, superbactérias, stress, suicídio, HIV, álcool, investigação criminal e até mesmo hipnose. Afinal, você sabe como funciona a hipnose clínica? Já parou para pensar nos mitos e verdades do CSI? No que fazer para envelhecer livre da demência? Ou até mesmo no que acontece no seu corpo quando você fica estressado? Venha pensar e discutir esses temas com a gente!

A programação completa do festival já está disponível no site do Pint of Science (pintofscience.com.br), onde você poderá encontrar maiores informações sobre cada conversa e suas respectivas datas. Dessa forma, você já pode montar sua agenda do evento - difícil vai ser escolher entre temas tão legais. Esperamos você para se divertir discutindo ciência junto com a gente, enquanto agradamos nossos paladares.